A monarca de 77 anos está sofrendo de uma infecção pulmonar. O rei Charles III caminha ao lado da rainha consorte Camilla em nova imagem divulgada pelo Palácio de Buckingham, em abril de 2024.
Divulgação/ Palácio de Buckingham
A rainha Camilla, que está sofrendo de uma infecção pulmonar, não participará das comemorações militares planejadas em Londres neste fim de semana, anunciou o Palácio de Buckingham neste sábado (9).
“A conselho dos médicos e para garantir uma recuperação completa” da rainha, bem como “para proteger os outros”, Camilla, 77 anos, não participará dos eventos comemorativos neste sábado e no domingo, disse um porta-voz do palácio em um comunicado.
Essas comemorações fazem alusão aos mortos na Primeira Guerra Mundial e incluem um evento no salão de espetáculos em Londres Royal Albert Hall na noite deste sábado e uma cerimônia de homenagem no domingo no memorial de guerra oficial da Grã-Bretanha, o Cenotaph.
A princesa Katherine, esposa do príncipe William, estará presente em ambas as comemorações.
Em setembro, a princesa anunciou o fim de sua quimioterapia em um vídeo gravado com seu marido William e seus três filhos, abrindo caminho para uma retomada gradual de seus compromissos públicos.
Por sua vez, a rainha “espera retomar suas funções públicas no início da próxima semana”, acrescentou o palácio.
O Palácio de Buckingham havia anunciado na terça-feira que Camilla está sofrendo de “uma infecção pulmonar”, sem dar mais informações sobre a gravidade de sua doença.
De acordo com a imprensa britânica, a rainha está sob supervisão médica.
Charles III e Camilla, que se casaram em 2005, retornaram no final de outubro de um giro pelo Pacífico que os levou à Austrália e Samoa.
O casal real fez uma parada na Índia em uma visita particular.
O rei, de 75 anos, anunciou no início deste ano que está com câncer, cuja natureza é desconhecida e para o qual ele ainda está em tratamento.
As cerimônias deste fim de semana, com Charles III e Catherine, serão a primeira aparição da princesa em um evento real oficial desde que ela anunciou o fim de seu tratamento de quimioterapia em setembro.
Anteriormente, em 11 de outubro, Catherine, juntamente com seu marido, o príncipe William, em seu primeiro compromisso público após a quimioterapia, visitou Southport (noroeste), onde três meninas foram mortas no final de julho em um ataque com faca que provocou vários dias de tumultos na Inglaterra.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Rei Charles III prova bebida narcótica em cerimônia tradicional em Samoa
Kate Middleton diz que terminou quimioterapia: ‘Os nove últimos meses foram muito difíceis’; VÍDEO
Rainha Camilla é coroada no Reino Unido