Professores de VG reclamam a falta de compromisso do Pref Kalil Baracat (MDB), e pedem socorro a Pré-Candidata Flavia Moretti (PL).

Professores de VG reclamam a falta de compromisso do Pref Kalil Baracat (MDB), e pedem socorro a Pré-Candidata Flavia Moretti (PL).

Educadores Municipais de Várzea Grande-MT, Pedem Socorro a Pré-Candidata ao Executivo Flavia Moretti (PL), pela falta de professores nas áreas de Artes de Educação Física e pedem ajuda também pela falta de pagamento das horas atividades dos profissionais.

 

OS Professores Reclamaram a falta de compromisso do Pref Kalil Baracat (MDB), pela falta de pagamento de Horas Atividades dos professores contratados e ao déficit de Professores de Artes e Educação Física para as escolas de 6º a 9º ano, e imploram por ajuda a Pré-Candidata ao Executivo municipal Dr(a) Flavia Moretti (PL), professores disseram está extremamente desgostosos com a atual gestão que segundo o professor que não quis se identificar disse a redação da “xomanonews”, – “Nada mudou com essa gestão, Kalil está fazendo jus ao apelido de gerente dado a ele pelo ex-prefeito Tião da Zaelli, Kalil é control+C, e control+V, da ex-prefeita Lucimar Campos, mesmos hábitos, mesmo secretários, assessores e mesmas atrocidades com a nossa categoria, não aguentamos mais isso.” Disse o educador.

 

 

O Sintep/VG ingressou com uma ação em 2013, o Tribunal de Justiça de MT (TJMT), por unanimidade, determinou na sessão do dia 22/01/24, que a Secretaria Municipal de Educação (SMECEL), faça o pagamento correto de 1/3 de hora-atividades para os/as docentes (efetivos e contratados) da rede municipal de Várzea Grande, o TJMT confirmou a decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou pela constitucionalidade do parágrafo 4º do artigo 2º da Lei do Piso (Lei 11.738/08), que determina a destinação de no mínimo 1/3 da carga horária do docente para hora atividade.

 

A direção do Sintep/VG informa que essa e outras ações públicas seguem na Justiça buscando estabelecer o estado de direito que as autoridades de Várzea Grande insistem em desrespeitar. E, Inclusive, no caso da AÇÃO COLETIVA DAS HORAS ATIVIDADES já tem vários professores na lista em fase de pagamento do retroativo de 1/3 de hora atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RECOMENDADOS