Em entrevista a podcast, pré-candidata falou do caos que é o transporte público em Várzea Grande
Em entrevista ao podcast Tchá com Pod, a pré-candidata a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), criticou o transporte público no município e a falta de investimentos nos principais pontos turísticos da cidade. Segundo ela, o “clã” que reveza no comando executivo da cidade pouco fez para melhorar a vida da população da cidade.
A pré-candidata revela que em conversas com moradores de bairros mais distantes do centro da cidade ouviu relatos das condições precárias do transporte público.
“Tem morador que precisa andar quase um quilômetro em ruas não pavimentadas do bairro para poder pegar o ônibus. A situação piora quando é no período da noite, pois a falta de iluminação pública deixa a missão ainda mais arriscada”, relatou.
“Sem falar da qualidade dos ônibus, que estão em sua grande maioria sucateados, e como só uma empresa atual na cidade, a falta de linhas que contemplem os bairros mais distantes ainda é um problema a ser solucionado. Muitos esperam por horas.”, completou.
Em janeiro de 2023 a prefeitura chegou a anunciar a reforma do terminal André Maggi, porém, mais de um ano após o anúncio, nenhuma obra foi realizada, sendo feita apenas a pintura de algumas estruturas no local.
Em outro momento da entrevista Flávia Moretti criticou a falta de investimento nos pontos turísticos da cidade.
“A Passagem da Conceição, por exemplo, morreu, não tem nenhum atrativo ali para que a população visite o local. Não existe investimento nos pontos turísticos de Várzea Grande e nem na cultura local para atrair turistas e gerar emprego e renda na região”, pontuou.