O Assunto #1338: Eleição nos EUA – o dia D para Kamala e Trump

O Assunto #1338: Eleição nos EUA – o dia D para Kamala e Trump

Numa eleição que bate recorde de votos antecipados, o clima é de total indefinição: nos sete estados-pêndulo, a média das pesquisas aponta menos de 2 pontos percentuais de diferença entre os dois candidatos. Você pode ouvir O Assunto no g1, no GloboPlay, no Spotify, no Castbox, no Apple Podcasts, na Deezer, na Amazon Music, no Hello You ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
Nesta terça-feira (5), os 50 estados americanos fecham suas urnas para definir quem será o próximo presidente a ocupar a Casa Branca. Numa eleição que bate recorde de votos antecipados, o clima é de total indefinição: nos sete estados-pêndulo, a média das pesquisas aponta menos de 2 pontos percentuais de diferença entre os dois candidatos. Para o cientista político Christopher Garman, diretor executivo da consultoria Eurasia, há uma leve vantagem para Trump, mas os resultados mais recentes dessas pesquisas demonstram que Kamala está crescendo entre grupos importantes de eleitores. Ele, que é o convidado de Natuza Nery neste episódio, explica no detalhe o que esperar do mapa eleitoral americano e aponta as vantagens e desvantagens dos candidatos democrata e republicano diante do eleitorado – e desenha os cenários possíveis a partir da vitória de cada um deles.
O que você precisa saber:
Eleições nos EUA: quando sai o resultado?
Empatados nas pesquisas, Kamala e Trump vão à Pensilvânia
Trump e Kamala disputam eleitores voto a voto em sete estados
Kamala faz comício na Pensilvânia, e Trump visita estados-chave
Quem vence as eleições, de acordo com o mercado financeiro
Relação entre EUA e Brasil não deve mudar muito após a eleição americana
O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Sarah Resende, Gabriel de Campos, Luiz Felipe Silva e Thiago Kaczuroski. Apresentação: Natuza Nery. Neste episódio, colaborou também Emily Costa.
Trump e o resultado das urnas nos EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RECOMENDADOS