A corrida eleitoral em Várzea Grande se intensifica com a candidata a prefeita Flávia Moretti (PL) registrando um forte crescimento nas intenções de voto, alcançando 32% conforme divulgado pelo Índice Pesquisas nesta segunda-feira (23). Em contrapartida, o atual prefeito e candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB), caiu 10 pontos, evidenciando o avanço de Moretti, que conta com o apoio do empresário Tião da Zaeli como vice.
A pesquisa, que foi concluída em 20 de setembro, dia que aconteceu a deflagração da operação do DAE, a tendência é que a mulher cresceu mais após o escândalo.
O juiz Persio Oliveira Landim, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), autorizou a divulgação dos dados após um mandado de segurança requerido por Moretti. A Coligação Várzea Grande Melhor, de Baracat, havia questionado a legitimidade da pesquisa, mas a Justiça decidiu que não havia elementos suficientes para impedir sua divulgação.
O comentário nas ruas é que Flávia Moretti está crescendo e tem grandes chances de virar o jogo em Várzea Grande. Enquanto isso, um silêncio ensurdecedor paira sobre os onze partidos que apoiam o prefeito, especialmente após as revelações de corrupção no DAE, candidatos da situação evitaram o assunto para não desgastar Kalil Baracat.