Após Google, Apple renomeia Golfo do México como ‘Golfo da América’ em app de mapas nos EUA

Após Google, Apple renomeia Golfo do México como ‘Golfo da América’ em app de mapas nos EUA


Segundo a companhia, mudança valerá para quem usar o Apple Maps nos Estados Unidos. Nos outros países, o local continuará a ser identificado como Golfo do México. Apple Mapas brasileiro mostra o “Golfo do México”, que passará a ser identificado como “Golfo da América” nos EUA
Reprodução/Apple Maps
A Apple renomeou o Golfo do México como “Golfo da América” para os usuários norte-americanos do seu aplicativo de mapas, em acordo com um decreto do presidente Donald Trump, segundo a agência France Presse.
Agora, pessoas que usarem o aplicativo Apple Maps nos Estados Unidos terão o local identificado como “Golfo da América”. No entanto, aqueles que acessam o serviço do exterior continuarão a vê-lo como Golfo do México.
A decisão da Apple ocorre depois que o Google mudou o nome do local para “Golfo da América” para usuários de sua plataforma de mapas dentro dos Estados Unidos, na segunda-feira (10).
O Google informou que usuários fora dos Estados Unidos verão ambos os nomes. “Pessoas que usam o Maps nos EUA verão ‘Golfo da América’, e pessoas no México verão ‘Golfo do México’. Todos os outros verão os dois nomes”, escreveu a companhia a usuários que questionaram a alteração.
Segundo o site norte-americano The Verge, o sistema de mapas do Microsoft Bing também alterou o nome para ‘Golfo da América’ para usuários dos EUA. No Brasil, o local continua aparecendo como Golfo do México.
O presidente republicano assinou o decreto para mudar o nome do Golfo do México logo após assumir o cargo, em 20 de janeiro.
Governo Trump barra agência de notícias que se recusou a trocar nome do Golfo do México
Google doou US$ 1 milhão cada para posse de Donald Trump
Google anuncia mudança de nomenclatura de Golfo do México para Golfo da América nos EUA
O que é o Golfo do México?
Maior golfo do mundo, o Golfo do México é cercado por terras da América do Norte e da América Central. A região tem uma superfície de aproximadamente 1,55 milhão de km², e seu subsolo é rico em petróleo. Além dos EUA e do México, o golfo também banha Cuba.
Na ordem que troca o nome do Golfo, Trump justifica que a região foi uma artéria crucial para o comércio nos Estados Unidos e continua sendo uma área vital para a indústria marítima do país.
A presidente do México, Cláudia Scheibaum, disse no dia 29 de janeiro que enviaria uma carta ao Google contra a mudança de nome. Ela argumentou que “não cabe a um país” decidir sobre essa questão, “e sim uma organização internacional”.
Trump fala sobre mudar o nome de Golfo do México para “Golfo da América”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RECOMENDADOS